microondas

O Microondas é muito útil nos dias de hoje, pois facilita no preparo rápido e fácil de diversos alimentos. O inventor do forno de Microondas foi Percy Spencer no ano de 1946, pelas histórias que se tem, o primeiro alimento que foi ao Microondas foi à pipoca e em segundo ovo.

O primeiro Microondas para venda foi lançado em 1947, foi produzido pela empresa Radarange, entre suas características estavam seu peso de 340 kg e tinha ainda 1,70 m de altura.

Além de servir para preparo de alimentos, o micro-ondas também tem outras tantas utilidades, nesses post iremos listar 10 utilidades que você possivelmente não conhece!

10 utilidades

1- Esponja de Lavar Louça

Esponja

Se você quer ter uma esponja de lavar louça limpinha. Antes de levar ao Microondas jogue na esponja um pouco de água + vinagre ou suco de limão e leve ao Microondas por 1 minuto. Após 1 minuto retire com cuidado a esponja, use uma luvas de preferencias e você terá uma esponja limpinha!

2- Desinfetar tabua de cortar carne

Tabua de cortar carne

A tabua de cortar carne deve estar devidamente limpa. Com ela limpa esfregue um limão sob a tabua e leve ao micro-ondas por 1 minuto.

3- Cozinhar batatas

Batatas cozidas

Antes de levar as batatas ao Micro, fure-as com um garfo ou faca, e leve ao Microondas por 2 minutos. Vire-as e repita o processo por 2 minutos.

4- Amaciar Açúcar Mascavo

Acucar-Mascavo

Com açúcar ainda no pote ou plástico, abra-o e adicione alguns pingos de água e leve ao Microondas por cerca de 10 à 20 minutos!

5- Descristalizar Mel

mel

Com o pote de mel fechado, leve ao Microondas por 45 segundos.

6- Acelerar fermentação de massas

Massa-de-pao

Coloque a massa em um recipiente fechado, grande e confortável para a massa. Além disso, cubra o pote com um plástico. Após isso coloque o pote com a massa sob um prato com água e leve ao Microondas. Deixe-o mesmo na potencia mais baixa possível. Aqueça por 3 minutos, deixe desligado por mais 3 minutos, leve ao micro mais 3 minutos e retire por mais 6 minutos.

7- Aquecer Kits primeiros socorros

Kit primeiros socorros

Poucas pessoas sabem, mas o Microondas também é útil para aquecer pacotes de gel que podem ter auxiliar com a dor de cabeça. Porém fique esperto, e veja se as bolsas de gel possuem metais, se tiver, não leve ao micro.

8- Aquecer Cosméticos

Cosmeticos

Você pode levar a sua cera de depilação e até as mascaras faciais para o Microondas.

9- Assar Alho

Alho assado

Você também pode assa-lo no forno do fogão, mas lá você gastaria quase 50 minutos, enquanto no Microondas você pode fazer o mesmo serviço por apenas 8 minutos. O primeiro passo é cortar a cabeça do alho para expor os dentes. Agora adicione os alhos em pote e faça seu tempero, depois disso feche o pote cubra-o com plástico e leve para cozinhar em potencia média por 8 minutos.

10- Tirar mais suco de frutas criticas

Suco-de-limao

Você já deve ter dificuldade para espremer um limão ou até uma laranja, ainda mais se você tiver tirado-os da geladeira, eles estarão ainda mais duros. Para facilitar sua vida na hora espremer, leve os ao Microondas por 20 segundos.

Deixe o seu comentário